quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PEÇA DE TEATRO " O SOL E A LUA "

Esta história passa-se numa noite em que os animais tinham começado a recolher as provisões para o Inverno.
Eu, o Sol, reparo nas suas acções durante o dia e penso nelas durante a noite. A história que eu vou contar foi-me narrada por um animal muito especial, o esquilo Raspabolotas.
Ele contou-me que os animais andavam por longos caminhos e passavam por muitas aventuras.
Numa noite, os animais partiram em busca de alimentos…

Coelha Meggy – Chove muito! Vamos ficar todos molhados! Temos que procurar um lugar para nos escondermos.

Esquilo Raspabolotas – Amigos! Vamos correr para nos protegermos naquela grande floresta!

Na grande floresta…
Flor Margarida – Túlipa, querida amiga! Tem cuidado porque a árvore Sábia avisou-me que avistou um grupo de animais desconhecidos que se aproximam da nossa floresta…

5º B

Escola E.B. 2,3 do Alto dos Moinhos





Na grande floresta, junto ao Rio Mágico…

Formiga Rita – Árvore Sábia, estou a sentir o chão a tremer! O que será?

Pássaro Mitili – Amigos, temos que nos esconder porque vêm aí animais que podem ser perigosos.

Árvore Sábia – Caros amigos! Não tenham medo! Eu sei que estes animais que se aproximam não vos irão fazer mal.

Pulga Dona Comichão – Formiga Rita! Não estejas assustada. Eu acho que, se nos escondermos na árvore Sábia, ficamos em segurança.

Caracol Falador – A Árvore Sábia tem razão! Os animais desconhecidos poderão vir a ser nossos amigos. Não tenham medo!

Lua – Nesta esta noite tenho estado a observar os animais da Floresta Misteriosa e …


5º A


Escola E.B. 2,3 do Alto dos Moinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário